top of page

Conheça melhor quem tem a responsabilidade de mudar o seu mundo!

E hoje é dia de mais uma entrevista com os colaboradores do Projeto Pégasus. Desta vez, entrevistamos os cientistas: Professor Leon Dreschler, responsável pela repartição de matemática, e a Dr. Mônica Feynmann que comanda o departamento de física do projeto. Veja o que eles tem a dizer sobre suas expectativas e vivências dentro da iniciativa.

Como v

ocê iniciou sua carreira científica?

Leon – Como vocês viram na minha ficha técnica, sou de Berlim, lá temos grandes instituições cientificas e em uma delas onde comecei meus estudos, fui descoberto por um antigo professor e ele acreditou no meu potencial como matemático. Perdi meus pais quando era jovem, então ele atuou como um mentor e pai foi bastante importante o seu incentivo, que inclusive me proporcionou entrar em diversos projetos onde desenvolvi teorias novas que acabaram por me trazer o reconhecimento que tenho hoje no cenário da matemática.

Mônica – Já no meu caso tive uma iniciação um pouco diferente da do Professor Leon. Nasci em uma família da alta sociedade em Nova York, e fui sempre incentivada á buscar o melhor, me destacar em alguma coisa. Minha família era bastante exigente. A física me fascinava e foi nessa área que decidi me destacar, e foi o que aconteceu, tendo o auge no recebimento do Nobel e agora ao ser chamada para o Projeto Pégasus.

Qual foi a sensação ao serem selecionados para esse Projeto?

Leon – Como sei que a Dr. Mônica vai concordar, foi uma honra imensa. Trabalhar ao lado de grandes profissionais da ciência como o Dr. Robert, é um sonho para qualquer cientista. Tenho grandes esperanças para o projeto, e acho que vai ser uma experiência incrível, estou extremamente empolgado, como se pode perceber.

Mônica – Claro, concordo plenamente, Dr. Leon. As seleções demoraram um bom tempo, e acho que isso traz mais credibilidade e seriedade ainda ao projeto. E ter transposto essa seleção, e ser considerada a mais qualificada para o posto em minha área, com certeza vai deixar minha família extremamente orgulhosa. Fico feliz de poder trocar conhecimentos com pessoas tão interessantes.

E quais as expectativas para o Projeto Pégasus nas suas áreas?

Leon – Sim, vamos trabalhar muito próximos nos próximos meses. A minha equipe, a do departamento de Matemática, esta em perfeita ordem também. Selecionei principalmente cientistas em que tenho plena confiança e o trabalho esta a todo o vapor, com certeza antes dos prazos esperados teremos novidades, boas ou más.

Mônica – Eu comando o Departamento de Física, como comentado antes, acredito que muito do nosso trabalho vai se engajar com o de matemática não é Dr. Leon. A equipe que selecionei trabalha com sincronia, e o sistema esta funcionando perfeitamente. A tecnologia que possuímos a nossa disposição é espantosa, e as possibilidades de uso infinitas. As pesquisas e fases testes estão bastante avançadas.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page