top of page

Conheça melhor quem tem a responsabilidade de mudar o seu mundo!


Comando do site do Projeto Pégasus entrevistou os chefes de departamento da base central da iniciativa. Trazendo para você a oportunidade de se aproximar daqueles que estão a frente desse grande projeto. Essa semana entrevistamos a Dr. Britta Erickson, chefe do Departamento de Biologia, e a Doutora Me Camila Vargas que comanda o Departamento de Computação. Veja um pouco do que elas têm a dizer:

Como você iniciou sua carreira científica?

Britta: Bom, nasci na Suécia, e meus pais sempre me motivaram a seguir algum caminho na ciência. Os dois eram físicos engajados em projetos pelo país. Desde pequena comecei a ter uma afinidade muito grande pela Biologia, sonhava em ser médica por um tempo. Inclusive fui escoteira na minha cidade Natal, e conquistei todas as especialidades referentes á área da saúde. Era fascinante para mim.

Camila: Pra mim foi mais ou menos pelo mesmo caminho, exceto que meus pais não eram da área, porém sempre me apoiaram a seguir a carreira que eu desejava. Comecei a me aproximar da computação cedo, como a maioria dos jovens de hoje. Fui fissurada em jogos de computador, zerei quase todos os conhecidos. Comecei a me interessar pela parte mais técnica da computação, e ai por diante as coisas simplesmente foram seguindo um curso. Decidi que queria ir além do que todos, e sigo nesse caminho. Aliás, também fui escoteira como a Dr. Britta, mas claro, em meu país. Trabalho ainda como Chefe do Ramo Escoteiro inclusive.

Britta: Eu também, só que no Ramo Lobinho. Que coincidência.

Qual foi a sensação ao serem selecionadas para esse Projeto?

Camila: Foi uma satisfação enorme, quando mandei meu currículo fiquei extremamente apreensiva se seria chamada, apesar de saber que estava a frente da maior parte da minha classe. Trabalhei muito e estudei muito para chegar até aqui, acho que nós, escolhidos, somos merecedores da oportunidade.

Britta: Concordo, é uma honra poder trabalhar com esses grandes nomes da ciência mundial. Inclusive já trabalhei em alguns projetos comandados pelo Dr. Robert na área da Biologia, tenho uma grande admiração por ele. E tenho certeza que se uma equipe pode encontrar e desenvolver esse projeto, é essa.

E quais as expectativas para o Projeto Pégasus nas suas áreas?

Camila: Eu comando o Departamento de Computação, somos quem vai ligar todos os outros departamentos, a equipe esta motivada, e estamos progredindo muito rapidamente. Acho que vamos finalizar tudo muito antes do esperado. A tecnologia disponível aqui é incrível, se alguém quisesse dominar o mundo, esse seria o seu laboratório, com certeza.

Britta: Sim, ainda bem que nossos objetivos são totalmente pacíficos e para o bem do mundo geral. Estou á frente do Departamento de Biologia, e posso dizer que coisas maravilhosas estão acontecendo. Vamos atingir as metas também antes dos prazos estabelecidos. Minhas expectativas são nada mais que o sucesso total do Projeto Pégasus.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page